Banner - topo

ATENÇÃO: É proibida a repostagem dos projetos em outros sites.

barra pesquisa MOBILE

A volta às origens: O fim do Leitor, um bate-papo qualquer e contagem regressiva para o Mega Post!



Olá pessoas! Ontem, dia 04 de dezembro de 2018, eu tive uma tarde e noite bem ocupados. Estava editando o layout com tema de natal para o Leitor, cheguei até a lançar algumas coisas na versão mobile dos blogs, e fiquei bem animada com isso. Afinal, quem não gosta de novidades?! Enfim, eu estava upando o site via ftp, quando do nada começou a dar erro de conexão. Entrei no host e vi que nossa conta estava suspensa, primeiro pensei que era pelo número de acessos ser muito grande, mas vi que era por causa de denúncias. Sim, nosso Leitor foi deletado.

Quando vi isso "ao vivo" percebi o quanto eu fui ingênua. Quem acompanha o blog sabe o quanto ódio nós recebemos em privado, comentários estúpidos e cobranças sem fundamento algum. Cheguei a tentar criar um Leitor só nosso visando levar nosso conteúdo de forma original e gratuita para todos, mas a luta foi em vão. As inimiguxas venceram... porque eu admito: Eu cansei.

Desde Janeiro de 2018 eu estava engajada em aprender programação e criar algo nosso, usei plataformas simples como o Google Sites e depois fiz um site inteiro do zero,cheio de erros e complicações que deram muita dor de cabeça. Eu estava bem feliz com tudo isso, mas não tem jeito; é impossível lutar contra tanta gente. Essa noite, conversei com uma boa amiga e ela me recomendou um site gringo que tá hospedando mangás em português, o mesmo foi recomendado por várias outras pessoas no Facebook e no Discordapp. Estou pensando em colocar nossos mangás por lá, infelizmente os sites de Leitura BR são muito ruins.

Em Janeiro, o S2Yuri completará 10 anos e, mesmo tendo pouco tempo como ADM, tenho um carinho enorme pelo blog e por vocês também. Eu peço desculpas a todos que confiaram em mim durante esse ano inteiro, infelizmente as coisas tomaram um rumo diferente do planejado. Uma das funções do scan é levar o material para o público e eu me perdi nisso, não somos uma empresa e não vamos competir com elas. Chegou o momento de voltar às origens e sei que temos algo especial aqui: VOCÊS, os leitores que sempre nos acompanham! Sabe por quê? Porque os fãs desse scan são maravilhosos! São tantas palavras carinhosas, críticas construtivas, ideias inteligentes, participações nos Formulários e enquetes, seja interagindo dando opiniões ou relatando os erros. Muito obrigado, principalmente, pelo amor que sempre deram.

Agora algumas considerações a serem tomadas a partir de hoje:

1) Eu praticamente abandonei os 2 blogs em 2018, mas as coisas vão mudar. Na guerra contra os pilantras, agora não terá mais arquivos em formato Zip ou Rar para baixar, será tudo em PDF. Isso significa que as páginas do blog (que estão no menu) serão refeitas e lá só terá os links para baixar o que está em PDF. Até sábado eu termino isso, não farei hoje porque tenho que corrigir os projetos pra lançar no Mega Post.

2) Todos os sites que são confirmados por nós como honestos e que respeitem os créditos ficarão em uma página nova específica, caso queiram ler nosso conteúdo nesses sites será por conta de vocês. Caso prefiram, podem baixar o PDF e ler quando quiserem.

3) Agora terei mais tempo livre para cuidar do blog, então poderei fazer mais limpezas e diagramações. Isso significa que teremos mais conteúdo a ser lançado nos domingos.

4) Farei uma lista de mangás que ficaram parados há anos mas que receberam novos capítulos, nisso alguns títulos que estão com status de "completo" poderão voltar para lista de mangás ativos. Acho importante agora ter uma maior interação com vocês, ainda mais porque esse é o papel da scan.

Como sempre, falei demais. Desculpem o texto longo e os erros de português. Não sei se ficou muito desconexo, acho que quase entrei em surto ontem. Pra quem não sabe eu tenho Transtorno Bipolar e às vezes eu escrevo e falo de maneira beeeeeem estranha. Ahaha XD Enfim, eu acho que ainda dá tempo de editar mais projetos para o Mega Post, creio que se eu me dedicar aqui vai dar pra lançar mais uns 15 ao todo. Mas a data não será 25 de dezembro e sim dia 31 de dezembro. Desejem-nos sorte! Tenho 24 dias para fazer um milagre e quero que vocês se sintam muito bem ao receber o Mega Post número 05, desde 2014 nós trabalhamos nesse evento yuriano!

Mais informações a qualquer momento nas redes sociais =D. Muito obrigado por ler e até Domingo =D.

Boa semana! =D

Comentários

  1. Ainda sou meio leigo aqui então não sei o por que dessas denúncias e afins, mas achei importante comentar para dar um apoio msm aheuhauehaue.
    Como o Yuri ainda está crescendo no Br e infelizmente são bem poucos os mangás a venda aqui(por sorte Citrus acabou de chegar \o/) e digo por que sei que aqui no Br as pessoas não sabem valorizar um trabalho bem feito seja ele o de vcs e qualquer Fansub que tem um p*ta trabalho p traduzir os mangás apenas por hobby/por ser fã, ou tb seja algo no sentido financeiro, ao invés de dar o apoio adquirindo algo legal/oficial prefere os meios alternativos.
    Por conta disso deve ser mesmo bem frustrante esse tipo de coisa, ter tanto trabalho e empenho em uma coisa e as pessoas tentam de todo modo te prejudicar mas de qualquer forma fica aqui o meu apoio a vcs por gostar tanto desse gênero e peço que continuem com o incrível trabalho de vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu que agradeço por seu comentário, a situação é bem difícil e a cada dia as pessoas se desinteressam com mais facilidade. Mas graças aos fãs e o carinho que sempre nos passam, o peso fica mais leve e tudo de torna mais prazeroso. =D

      Excluir

Postar um comentário

Rodapé

Obrigado pela visita!
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário! Isso nos motiva muito!

Acompanhem o S2Yuri nas redes sociais para saber mais sobre os projetos, as últimas novidades e ter atualizações em primeira mão.


Postagens mais visitadas deste blog

Especial dia das Mães S2 Yuri

Horror, Drama e Comédia: Gakkou Gurashi + Miss Sunflower + Gunjou + Oomuro-ke + Recrutamento