Banner - topo

ATENÇÃO: É proibida a repostagem dos projetos em outros sites.

barra pesquisa MOBILE

Gratidão, Censura e Inteligência Artificial: Gakkou Gurashi! - cap.61 + Conversa importante



Olá! Domingão chegou e já começo agradecendo ao carinho que me de deram pelo meu aniversário, Tive um dia tranquilo e foi bom descansar, muito obrigado pelas palavras de amor que me deram! Agora vou mudar um pouco de assunto, senta que vem história.

Ontem foi um dia corrido pra mim, mas imagino que pra quem estava no Rio de Janeiro deve ter sido tenso. Uma cidade onde a violência é alta, o Estado está matando pessoas inocentes na cara de pau e agora partiu para mais um nível rumo ao ápice do fascismo: censura à cultura impressa. Sim, muita gente já sabe, mas vale a pena falar a respeito.

A Bienal do Livro carioca foi alvo de censura por parte da prefeitura da cidade. Enviaram fiscais para remover conteúdos "proibidos" das prateleiras, pois disseram que um beijo entre dois homens é pornografia e não pode ser vendido para crianças. Um humaninho disse que os livros deveriam ser colocados em saco preto (tipo aqueles de colocar lixo?) e ter um adesivo informando ser conteúdo impróprio.

Na verdade, eram para público acima de 12 anos. Livros, HQs, mangás, hentais. Quando eram conteúdos hétero: tudo de boas. Conteúdos com violência, morte, misoginia, maus-tratos etc: tudo de boas. Mas os conteúdos LGBT+ cheios de amor, amizade, romance, fantasia etc: tem que ser removidos. Um youtuber famoso, Felipe Neto, comprou todos os 14 mil livros e ordenou a distribuição gratuita ao público. Ele fez o que a cesura mandou, o material foi colocado em um saco preto, mas mudou a informação da embalagem para essa aqui embaixo:


Graças ao trabalho de vários voluntários e funcionários das editoras e do evento, os livros foram todos distribuídos antes dos fiscais armados chegarem ao local. Isso foi uma vitória para a comunidade, porque livro é cultura e ali todo o conteúdo era sobre amor, não havia espaço para o ódio homofóbico. Aos gritos de "Não vai ter censura", o público fez manifesto e várias bandeiras LGBT foram estendidas pelas pessoas. Recebi relatos de vocês falando que estavam lá e que a adrenalina estava a mil por hora. Parabéns a todos!

Nosso trabalho aqui é amador, meramente feito por fãs com objetivo de divulgar o trabalho dos autores, nada é monetizado e nem será. Com base nisso, ontem fiz retuítes de obras LGBT+ no Twitter para quem puder comprar. Quem não tiver condições, só divulgue. Marquem a scan em obras com promoções que vamos divulgar também.

Agora vamos ao que vocês vieram buscar: mangá! Yay! Gakkou Gurashi! está na área e o volume 11 começou. a história ganhou um novo nível, existe vida por aí! Mas algo estranho está para acontecer, imagino se o autor desse mangá vai dar a louca e fazer tipo o Shingeki no Kyojin e matar todas as personagens até o final. A coisa tá ficando feia! Vamos rezar para Madoka abençoar e todas serem salvas de uma catástrofe maior. Eu ouvi um amém?!

E, para terminar (Ufa!, até que enfim! ahaha XD), na próxima semana sai o post de atualizações mensais. Nele falarei um pouco mais sobre os doujins e oneshots que estarão no Mega Post. Boa semana a todos!


Detalhes:

Gakkou Gurashi! - cap.61
Download

PS: Como assim, descontaminação com calor intenso? Tipo bomba nuclear? Mano, será que o autor vai tentar reviver o massacre de Hiroshima e Nagasaki?

Comentários

  1. fico pensando em como esse mangá vai acabar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dougraph, tô achando que elas vão voltar para a antiga escola e lá vão ficar para morrer com o ataque da bomba nuclear. Espero estar enganada e que sejam resgatadas e vivam felizes para sempre =D
      Obrigado pelo carinho =D

      Excluir
  2. Esse manga toma rumos pouco previsível, estou adorando^^
    Obrigada pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi To-chan! Esse mangá tá surpreendendo todo mundo!
      Obrigado pelo carinho =D

      Excluir

Postar um comentário

Rodapé

Obrigado pela visita!
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário! Isso nos motiva muito!

Acompanhem o S2Yuri nas redes sociais para saber mais sobre os projetos, as últimas novidades e ter atualizações em primeira mão.


Postagens mais visitadas deste blog

Especial dia das Mães S2 Yuri

Horror, Drama e Comédia: Gakkou Gurashi + Miss Sunflower + Gunjou + Oomuro-ke + Recrutamento