Banner - topo

ATENÇÃO: É proibida a repostagem dos projetos em outros sites.

barra pesquisa MOBILE

Neve, Biblioteca e Lagoa: Inaba of the Moon and Inaba of the Earth - cap.21 a 23 + Notícia sobre o mangá Citrus



Olá! Como passaram o Carnaval? Se divertiram muito, ou descansaram bastante? Hoje tem comédia com 3 temas diferentes! Os Coelhos da Lua e da Terra vieram nos fazer rir horrores! Recomendo que leiam todos os episódios dessa série de doujinshi onde os personagens de Game Touhou interagem =D. Ah, a capa desse post é um wallpaper bem sexy, não acham?

Agora uma notícia sobre o mangá Citrus. Ontem postei nas redes sociais, principalmente o Twitter, uma informação importante e gerou polêmica. Sábado, na parte da tarde, saiu um novo capítulo em inglês do mangá e infelizmente o futuro do relacionamento das duas protagonistas ficou bem nebuloso. Não dá pra saber se elas ficarão juntas. 


Lá eu falei o seguinte: decidirei se o mangá voltará a ser traduzido só quando eu ver o final dele! É muito drama em um só lugar e fazer um mangá yuri onde as personagens não ficam juntas... eu acho isso injusto! Agora o motivo: Apenas no século 21 as mídias começaram a fazer filmes, séries, hqs e animes onde o amor entre mulheres é levado a sério e as personagens tem um final feliz. Nos anos 90 e até antes disso, alguns autores de novelas e talz até tentaram colocar essa temática, mas muito subliminar ou algo indireto... Ok, talvez de maneira onde aquilo não fosse importante para o público. Antes, as histórias sempre terminavam com um final previsível para as personagens: uma delas morre; as duas morrem; uma delas casa com um homem; elas se separam e nunca mais se veem; as duas passam a ter uma "vida dupla" e isso não é bem visto pela sociedade da obra; ou até as duas se separam e casam com homens e se reencontram anos depois... mas não tem um final desejado, acabam ficando como amigas. 

Mano, na boa, eu não quero trazer pra vocês uma história onde tudo começa bem e você cria uma expectativa, fica com ansiedade absurda enquanto aguarda pelos novos capítulos... aí chega no final e o autor te dá um tapa na cara e faz tudo terminar de outro jeito. Precisamos de obras homoafetivas femininas onde o amor é levado a sério e tudo termina bem. Penso que é muito bom que possam existir contos de fadas onde as mulheres que se amam tenham um final feliz. A vida não é só sexo, nem só diversão, tudo precisa de um equilíbrio e os mangás de certa forma tem uma função importante nisso. 

Fica a dica: Citrus só será feito se o autor garantir que as personagens ficarão juntas. Esse mangá bombou na web, até ganhou anime, e é uma febre nas mídias que falam sobre o gênero yuri. Não me importa se perderemos público por causa dessa decisão, o que me interessa é se a obra vai terminar yuri ou hétero. Qualquer comentário sobre isso podem me enviar no imbox do twitter, no meu perfil do facebook, através do formulário de contato do blog ou até aqui nos comentários (podem usar o modo "anônimo" se preferirem). Não vou criar tretas e nem expor ninguém, opinião é opinião e todos devem ser respeitados. Ultimamente vocês tem preferido falar comigo via Facebook, invés de comentar nos posts. Por mim tá tudo bem, podem usar um twitter pra isso também =D.


Enfim, desculpem o desabafo. Eu me preocupo muito com a nova geração, principalmente porque sou lésbica assumida desde os 11 anos e já tenho 30! Sei o que é não ter referência alguma na mídia, na rua, na escola e no trabalho e ter que aprender tudo sozinha. A nova geração tem acesso à internet e eles acessam esse blog para conhecer o mundo lésbico retratado em HQs. Na página de doujinshi, as histórias são curtas. Mas nos mangás, tem muito conteúdo que pode influenciar as pessoas a ver o mundo de um jeito melhor. Percebo em mim essa responsabilidade e não farei um mangá que só começa yuri, mas termina hétero... nem a pau!

Boa semana! =D



Detalhes:

Inaba of the Moon and Inaba of the Earth - cap.21 a 23
Download

PS: Mano, a Tewi colocou pregos nas bolas de neve! E olha que ela só atrai boa sorte, imagina se fosse o contrário!

Comentários

Postar um comentário

Rodapé

Obrigado pela visita!
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário! Isso nos motiva muito!

Acompanhem o S2Yuri nas redes sociais para saber mais sobre os projetos, as últimas novidades e ter atualizações em primeira mão.


Postagens mais visitadas deste blog

Especial dia das Mães S2 Yuri

Horror, Drama e Comédia: Gakkou Gurashi + Miss Sunflower + Gunjou + Oomuro-ke + Recrutamento