Banner - topo

ATENÇÃO: É proibida a repostagem dos projetos em outros sites.

barra pesquisa MOBILE

O review que você não pediu, mas foda-se💋: My Lesbian Experience with Lonliness (Mangá)




Yo, Viadas, Viados, Assexuais, Héteros e a porra toda (são tantos rótulos nessa sigla LGBT+)! Me desculpem a demora em postar as reviews😞. Com a faculdade, estágio e minha preguiça fica complicado seguir com o planejado 😅. Mas enfim...

Ontem eu finalmente criei vergonha na cara e peguei um dos mangás que já tinha comprado há um tempo (provavelmente um mês). Quando eu li as primeiras páginas eu soube que tinha de fazer o review para vocês asap!

Enfim...Vamos ao review!




Bem...Eu acho que pelo título já dá pra saber que o mangá tem assuntos um tanto quanto pesados, certo? E essa imagem da capa também não é exatamente sútil😅

Quanto aos aspectos físicos do mangá ele é delicadamente diferente dos outros.
Primeiro que as páginas dele não parecem ser feitas do mesmo material dos outros mangás comuns. Eu acho que este é com um papel semelhante ao oficio ao invés do jornal (é papel jornal que usam no mangá comum,né?).
Segundo que as imagens não são em preto e branco, mas sim rosa e branco. Eu achei sensacional😍
A capa também parece ser mais resistente do que as dos outros mangás 💃🏾. Resumindo, obviamente este mangá recebeu um trabalho de confecção e editoração mais trabalhado que os outros.

Mah...Vamos a uma breve sinopse da história, certo?😊

A história do mangá é sobre a autora (sim, esta é uma auto biografia, ou algo do tipo), onde ela irá contar uma sucinta e emocionante história da sua luta contra a depressão e outros transtornos mentais.
Na história, a autora conta quando os sintomas de sua depressão começaram a aparecer e a batalha para melhorar de vida. O momento em que ela percebeu que era lésbica e como muitas coisas vieram a fazer sentindo.

Meu review:

Eu não quis escrever uma grande sinopse, pois eu tenho tantas coisas que gostaria de dizer no meu review que já serve como um tipo de sinopse...😖

O review de fato 😛

Quando eu abri o mangá e folheei a primeira página eu já sabia que a leitura não seria fácil, que a história não séria fofa. A autora já deixa claro dentro das primeiras linhas aonde ela está levando a história...E deixe-me dizer, queridos leitores...Não é um lugar com arco-íris e unicórnios...Longe disto. Contudo, não vamos colocar os carros na frente dos bois....😚

Em diversos instantes da história eu me peguei pensando em minha própria vida e meus sentimentos, esta é uma história que lhe faz realmente reavaliar algumas coisas na sua vida emocional...
Eu geralmente não dou spoiler, mas essa história merece, então deem uma olhada nesta foto que tirei das primeiras páginas.
(Clique na imagem para dar zoom)

Como vocês bem podem ver, a autora teve momentos na vida em que ela se mutilou (isso não é ficção, isto é real). Eu achei essa imagem tão real e tão impactante...E incrivelmente triste também...
Eu lembro que parei em minha leitura e apenas...Li essas frases imaginando o que me aguardava no resto das páginas por vir...Por que eu vou te contar, você se deparar com uma declaração e imagem como esta na página 5 é realmente....Yeah...Eu não sei como me expressar aqui...Continuando

Ao longo do mangá a mangaka explica que sofreu com crises de ansiedade, de desordem alimentícia - ela relata que em um momento da vida pesava 38 quilos e ela mede 1,64 cm.Isso é bastante baixo! em outro relata que não conseguia parar de comer, chegando até mesmo a comer miojo cru e a rasgar a própria gengiva - e com as auto mutilações.
Em um paragrafo ela explica como se sentia ao se auto mutilar. Eu senti que esta cena merecia um spoiler também...Então...

  (Clique na imagem para dar zoom)


Eu me senti, em toda o curso do mangá, torcendo e me preocupando pela autora. Por todo baixo e alto em sua vida eu me vi preocupada com ela, me sentindo angustiada por ela.
Em um ponto da história ela conta seus pensamentos sobre suicídio e o por que não tentou (eu não irei contar, pois isso já é muito spoiler 😜).

Ao meio do mangá a mangaka descreve como veio a conclusão de que era lésbica e como deveria agir sobre isto.
Em seu estado de depressão e muitos outros transtornos, ela resolveu marcar uma hora com uma prostituta. No começo ela foi dirigida a esta decisão pelo simples fato de desejar alguém que aplacasse sua solidão, e ela pensou que apenas estando nos braços de uma mulher mais velha poderia sanar sua intensa solidão. 
Ao debater esta decisão (a de contratar uma prostituta), ela percebeu como não se amava e o que isso significava tanto para ela como para as pessoas ao seu redor.
Eu sinto que a mangaka em nenhum momento culpou as pessoas por seu estado de mente e emocional, e isto é uma atitude admirável (ou eu realmente não entendo porra nenhuma sobre depressão.).

Finalizando meu review, pois não quero dar muitos spoilers...
A visão da mangaka após seu encontro com a prostituta é muito interessante e revelador. Não, as coisas não terminam em únicornios e flores do campo...Mas não termina em tragédia também...

Vocês devem compreender que está é a história de uma vida real. Da vida real de uma pessoa com severa depressão e tantos outros transtornos...! E portanto nada termina magicamente bem. Isso é dolorosamente real e distorcido. O que para mim (e para você que não sofre com transtornos mentais) não é saudável, para ela pode ser exatamente o que precisa/ precisava no momento. (quase um spoiler lol).

Por fim...Eu creio que esta história deveria ser lida por todos vocês, pois no fim esta é uma história sobre um ser humano que busca se encontrar, se achar no mundo. A história de alguém que sentiu o pior e mesmo assim não desistiu. A história de alguém que mesmo em todo mar de negatividade que existia dentro de si mesma ainda encontrou a verdade sobre sua sexualidade e que deseja ser saudável o suficiente para um dia sentir prazer com outra pessoa.
Muitos irão pensar que a mangaka é assexual, mas ela não é (o menos até então ela não veio a esta conclusão). Devido a sua depressão e outros transtornos, ela não consegue ser intima com as pessoas do mesmo modo que uma pessoa mentalmente saudável  consegue. Contudo ela tentou/esta tentando alcançar este objetivo na vida.

Então se preparem para chorar ao final dessa história e ficar com isso marcado em vocês, pois eu até hoje paro e me emociono com este mangá. Eu terminei o mangá querendo abraçar a mangaka e dizer que eu estou feliz por ela ter sobrevivido. 
Eu espero que ela encontre aquilo que a faz feliz. Eu espero que ela possa alcançar seus objetivos e ser saudável.

Para vocês que não se sentem saudaveis...Por favor, procurem alguém para lhes ajudar. Eu espero que vocês possam tirar forças desta história.
Vida pode ser boa.

Segue o link de onde vocês podem encontrar este mangá.

My Lesbian Experience With Lonliness (INGLÊS) Ebook e Fisico

Comentários

  1. �� Orra! ��Arigatou pela review! Já curti a sinopse e gostaria denler o mangá...Só se encontra em inglês? Viu se aceita o paypal com opção de boleto no amazon quando comprastes? Eu tenho sempre dificuldades em comprar algo no Amazon...Não gosto muito dele q só aceita cartão de crédito...��...Mas fiquei com super vontade de ler esse mangá q tu indicastes. Arigatou pela dica!��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, este mangá até então só tem em inglês.
      E não, pela Amazon você só paga via cartão de debito ou crédito.
      Caso queira comprar pela Paypal você pode através do Book Depository, ao menos lá você não paga frete. Contudo, se você mora no Brasil, a demora de entrega é imensa (Alfandega brasileira e correios é uma merda).

      Excluir

Postar um comentário

Rodapé

Obrigado pela visita!
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário! Isso nos motiva muito!

Acompanhem o S2Yuri nas redes sociais para saber mais sobre os projetos, as últimas novidades e ter atualizações em primeira mão.


Postagens mais visitadas deste blog

Especial dia das Mães S2 Yuri

Horror, Drama e Comédia: Gakkou Gurashi + Miss Sunflower + Gunjou + Oomuro-ke + Recrutamento